Voltar ao conteúdo
Planos de Saúde – descredenciamento de hospitais III.
Jacques Malka Y Negri
IMG_7246

Uma das principais queixas dos consumidores é o descredenciamento de prestadores de serviço, aliás, comumente não informado.

Por conta disso, de negativas de cobertura dos planos e reajuste por faixa etária e anual, os planos de saúde permanecem no topo das reclamações.

Hoje, retornamos ao tema para noticiar uma sentença muito importante. Até então, havia apenas a decisão liminar concedida a um cliente do Escritório que necessitou de atendimento emergencial. Agora o Juiz efetivamente julgou o caso por inteiro e confirmando a tutela antecipada, condenou a Bradesco Saúde a restabelecer o credenciamento com a Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, dentre outras razões porque gerou para o consumidor “expectativa legítima de continuidade de atendimento”.

Para o cliente um grande alento já que retoma o equilíbrio do contrato, rompido unilateralmente com o descredenciamento não informado.

Para a empresa seguradora um grande problema, mas nada que não consiga lidar. Apenas não contava com essa possibilidade. A justiça foi feita. Aplausos ao Poder Judiciário.