Malka Y Negri Advogados

close em uma mão segurando uma caneta azul com ponta dourada, escrevendo sobre um papel em branco

Sobre o blog

O Blog de Malka Y Negri Advogados é um espaço dedicado a notícias, debates, críticas e sugestões.

A velocidade com que as coisas acontecem e se propagam na atualidade estimulam a nossa equipe a compartilhar com vocês informações e opiniões. Junte-se a nós.

15 de outubro, 2012

A burocracia enfrentada na abertura de uma empresa no Brasil.

postado por Jacques Malka Y Negri

O tempo passa e este assunto – que não é novo – continua no mesmo lugar. Realmente, a burocracia é um desestímulo enorme à formalização de empresas. Pequenos ajustes podem tornar esse processo bem mais simples. Repartições públicas integradas, como sugestão, abreviaram etapas. Menor exigência de documentos e máxima utilização do meio digital também serão muito úteis neste processo. E por fim, boa vontade das autoridades regulamentadoras para inovar completa o rol de sugestões.
“Reunir toda a documentação para se abrir uma empresa no Brasil pode levar até 119 dias. Nos casos menos demorados, é possível finalizar todas as etapas em 49 dias, segundo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).”
“Pesquisa da Firjan aponta que o custo médio para abertura de empresas no Brasil é R$ 2.038. O valor pode variar 274% entre os estados”.
“Segundo o estudo Quanto Custa Abrir uma Empresa no Brasil, o custo é três vezes superior ao que é gasto nos outros países do grupo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).”

http://www.conjur.com.br/2012-out-14/tempo-abrir-empresa-brasil-levar-119-dias

0 Comentários

Comente

© 2018   Malka Y Negri Advogados
Rua Sete de Setembro, 43/10º andar 20050.003 Centro Rio de Janeiro RJ   Tel./Fax: 21 2506.1115   contato@malkaynegriadvogados.com.br